Desde que entraram como grupo prioritário da vacinação contra a covid-19, dos 11 mil rodoviários do Distrito Federal, apenas 4.337 procuraram o atendimento. Segundo o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, a baixa procura pode fazer com que as doses reservadas para a categoria sejam remanejadas para outros grupos.
"Já começou há algum tempo e das 11 mil doses, só 4.337 foram aplicadas. No fim de semana, foram disponibilizadas 2 mil doses. Só foram vacinados 583 rodoviários. Então, venho novamente falar, toda vez que a gente detectar algo fora do normal vamos fazer algo em relação a imunização", disse Rocha durante coletiva no Palácio do Buriti nesta segunda-feira (28/6).
O secretário afirmou que entrou em contato com a Secretaria de Transporte e Mobilidade para verificar o motivo da baixa procura. "Se não procurarem, as doses serão aplicadas em outro grupo. As doses não ficarão paradas", reforçou Rocha.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.