A vacinação de profissionais da educação pública no Distrito Federal avançou neste fim de semana, quando foram imunizados 8.071 professores com a dose única da vacina Janssen. Os números foram divulgados na noite deste domingo (27/6) pela Secretaria de Saúde, consolidados após os dois dias de imunização.
A pasta disponibilizou 10 mil doses únicas do produto da farmacêutica Janssen, em cinco pontos de vacinação, e aplicou mil doses por dia, em cada um deles. A vacinação ocorreu no Taguaparque, Sesc de Ceilândia, Parque da Cidade (Estacionamento 12) e Torre de TV, das 9h às 17h.
Ao longo desta semana, durante segunda (28/6) e terça-feira (29/6), a imunização será ampliada com 17 pontos de aplicação. Neste momento, uma nova estratégia está sendo aplicada para o grupo. A vacinação de professores agora é dividida por regional de ensino, e cada profissional do grupo é convocado pela Secretaria de Educação.
O boletim da Saúde registra ainda outros 14 mil profissionais da educação vacinados desde o começo da campanha, com doses de outros imunizantes, de duas aplicações necessárias.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.