A Secretaria de Saúde do Distrito Federal aplicou 5.713 doses de vacinas contra a covid-19 neste domingo (27/6). A maior parte delas foi direcionada aos profissionais da educação. Foram imunizados 4.044 professores com doses da Janssen no dia, segundo dados atualizados pela pasta às 19h41. O produto da farmacêutica é de dose única.
Outras 1.618 vacinas de primeira dose e 51 de segunda dose também foram aplicadas hoje. Ao todo, a capital soma 939.578 pessoas imunizadas com a D1, 334.417 com a D2 e outras 8.105 que receberam a dose única.
A parcela da população que mais foi completamente imunizada, ou seja, que recebeu as duas doses necessárias, é a de profissionais da saúde: 110.024 pessoas.
Entre todos os grupos prioritários, o de pessoas em situação de rua é o que menos se vacinou — foram 13 primeiras doses aplicadas nesta população. Estão abertos os agendamentos para pessoas com 48 a 59 anos, rodoviários e gestantes e puérperas sem comorbidades, pelo site vacina.saude.df.gov.br. Esses grupos podem escolher entre segunda (28/6) e terça-feira (29/6) para marcar horário e local para a imunização em um dos 55 pontos de vacinação.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.