O médico acupunturista Francisco de Souza, conhecido como Chico Agulha, morreu no sábado à noite (26/6), aos 70 anos, após complicações da covid-19. Ele estava internado no Hospital Santa Lúcia.
Ao Correio, o ex-secretário de Cultura do DF Guilherme Reis, amigo e paciente de Chico Agulha, lamentou a perda. “Conheci o Chico nos anos 1970. Foi um dos pioneiros na medicina oriental em Brasília. Um médico que ajudou muita gente em momentos de dor. Um mestre para várias outras gerações na medicina e acupuntura”, declarou.
O acupunturista levou o Prêmio Brasil de Medicina, em 2008. Foi presidente fundador da Sociedade Médica de Acupuntura, em 1984, e presidente da Associação Brasileira de Acupuntura, em 1981. Na profissão, ficou conhecido por atender artistas e autoridades, como o ex-presidente Lula.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.