Nesta sexta-feira (25/6), o Distrito Federal vacinou contra a covid-19 17.857 pessoas com a primeira dose e 1.335 com a segunda. Ao todo, a capital do país já imunizou 937.922 pessoas com a primeira aplicação da vacina e 334.240 com as duas doses. Com os novos números, Brasília tem 14,47% da população maior de 18 anos imunizada com as duas doses.
De acordo com o relatório de vacinação divulgado pela Secretaria do Distrito Federal, a Rede de Frio do DF possui, em estoque, 3.528 doses da Pfizer/BioNtech, 6.450 da CoronaVac, e 330 da AstraZeneca. Todas são destinadas para a primeira dose. Para a segunda, há 38.120 imunizantes da CoronaVac e 172.170 da AstraZeneca. Não há estoque da Pfizer atualmente.
Professores
A Secretaria de Educação do Distrito Federal detalhou como será a próxima fase de imunização dos educadores contra a covid-19. A aplicação de cerca de 18 mil doses da vacina Janssen terá início neste sábado (26/6), com o atendimento de 5 mil profissionais. A expectativa da pasta é finalizar o atendimento até a próxima segunda-feira (28/6).
A execução do Plano de Vacinação da Educação permanece o mesmo. Os professores serão convocados, receberão um e-mail da escola, informando o dia e o local da vacinação. Eles deverão se apresentar na data e no posto indicado, dentro do período de funcionamento, das 9h às 17h.
A Secretaria de Saúde disponibilizará cinco postos de vacinação. São eles:
- Sesc Ceilândia
- Taguaparque
- Uniplan Águas Claras
- Parque da Cidade – Estacionamento 12
- Torre de TV
Saiba Mais
- Cidades DF Covid-19: 67 pacientes aguardam por um leito de UTI no DF
- Cidades DF Covid-19: MPDFT recomenda que secretaria não inclua categorias na vacinação
- Cidades DF Covid-19: GDF detalha próxima fase de vacinação de educadores. Veja datas
- Cidades DF Covid-19: DF registra 14 mortes e 856 novos casos nesta sexta (25/6)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.