Tecnologia

Site da Prefeitura de Águas Lindas do Goiás sofre ataque hacker

Portal da prefeitura de Águas Lindas do Goiás deve ficar fora do ar até sexta-feira (25/6), enquanto o departamento de informática e a Polícia Civil investigam o caso

Ana Maria da Silva
postado em 23/06/2021 20:27
Uma página será colocada no ar para que a população de Águas Lindas de Goiás agende a vacinação contra a covid-19 -  (crédito: Lucas Pacífico/CB/D.A Press)
Uma página será colocada no ar para que a população de Águas Lindas de Goiás agende a vacinação contra a covid-19 - (crédito: Lucas Pacífico/CB/D.A Press)

O site da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás sofreu um ataque hacker. O Executivo municipal informou sobre a ação nesta quarta-feira (23/6). O portal precisou ser retirado do ar pelo departamento de informática do Governo Municipal para evitar o risco de acesso indevido a informações sigilosas. A página segue desativada até a próxima sexta-feira (25/6).

Em nota, a prefeitura da cidade goiana informou que a Polícia Civil do Goiás (PCGO) foi acionada para investigação do ataque cibernético. “O departamento de informática está trabalhando na recuperação dos sistemas e serviços oferecidos”, explicou em publicação feita nas redes sociais.

De acordo com o órgão, todos os serviços disponibilizados ao público pela plataforma on-line seguem suspensos, exceto o agendamento para vacinação da covid-19. O serviço contará com uma página estática de forma emergencial, na qual estará disponível ainda nesta quarta-feira.

Na publicação, feita por volta das 19h desta quarta, seguidores comentaram que, há três dias, têm dificuldades para acessar o portal. “Vamos ver se assim vamos conseguir agendar a vacina, porque estou há três dias tentando e nada”, protestou uma das pessoas em comentário. Até a publicação desta reportagem, não houve divulgação do site para agendamento da vacina.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação