O Distrito Federal recebeu mais 30.420 doses da vacina Pfizer na manhã desta sexta-feira (18/6). A nova remessa chegou por volta das 8h30 no aeroporto de Brasília. De acordo com o informe técnico do Ministério da Saúde, esses imunizantes devem atender o grupo com comorbidades, profissionais da educação básica e trabalhadores das forças de segurança.
A indicação feita pelo Ministério da Saúde foi de 19.762 doses para a aplicação da D1 na população com comorbidade, 6.440 para os servidores da educação e 1.457 para trabalhadores das forças de segurança. Apesar da recomendação, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal poderá adaptar para a realidade local, seguindo os grupos prioritários já definidos.
Estão previstos ainda a chegada de mais 22.600 doses da CoronaVac. Os imunizantes devem desembarcar às 13h20 no aeroporto de Brasília. Segundo o informe técnico do ministério, serão destinadas 1.711 para a complementação da vacinação dos profissionais da Saúde, 8.457 para a população com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência.
O lote com as vacinas da AstraZeneca recebidas na semana passada não serão aplicadas nesta semana. Ficou definido que essas doses fiquem de reserva para a aplicação do reforço vacinal (D2).
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.