Educação

GDF disponibiliza recursos para Cartão Alimentação Escolar

Será disponibilizado um valor para a alimentação das crianças matriculadas, conforme decreto publicado no Diário Oficial do DF

Correio Braziliense
postado em 17/06/2021 14:53 / atualizado em 17/06/2021 15:04
GDF disponibilizará um valor para a alimentação das crianças matriculadas, conforme decreto publicado no Diário Oficial do DF. -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
GDF disponibilizará um valor para a alimentação das crianças matriculadas, conforme decreto publicado no Diário Oficial do DF. - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O governador Ibaneis Rocha decretou a disponibilização de recursos para a alimentação das crianças regularmente matriculadas em creches da rede pública de ensino do Distrito Federal. Segundo publicação no Diário Oficial do DF nesta quinta-feira (17/6), o direito será assegurado pelas instituições parceiras enquanto continuar o atendimento exclusivamente remoto e não houver determinação de retorno presencial em razão das medidas de contenção da pandemia do novo coronavírus.

Segundo o documento, será disponibilizado um valor fixo destinado à família das crianças matriculadas por meio do Cartão Alimentação Escolar (CAC) para garantir a compra de alimentos nos estabelecimentos habilitados próximos à residência das famílias. O valor fornecido será de R$ 150,00 por criança, em parcela fixa, repassada mensalmente ao beneficiário, conforme apuração no cadastro da Secretaria de Educação do DF (SEEDF).

Com isso, fica determinada a retirada de repasse de 25% dos valores para as instituições educacionais parceiras – creches da rede pública de ensino do Distrito Federal - até a retomada das atividades letivas presenciais pela SEEDF.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação