Após a confirmação de que os jogadores da Seleção da Venezuela testaram positivo para a covid-19 na última sexta-feira (11/6), os funcionários do hotel em que a delegação está hospedada cumprindo o isolamento social afirmam que a empresa estaria se recusando a fazer o teste da covid-19 daqueles que tiveram contato com os atletas infectados.
Em nota, a Rede Plaza Brasília informou que a equipe do hotel está seguindo todas as medidas de proteção contra a covid-19 e que os testes serão realizados ainda nesta quarta-feira (16/6). “A Rede Plaza Brasília preza, em seus empreendimentos hoteleiros, pelos cuidados com hóspedes e funcionários, mantendo rígidos protocolos, como o uso de máscaras, luvas e face shields, além de uniformes descartáveis para o pessoal de arrumação das unidades. Todos os espaços coletivos são higienizados periodicamente e nossos restaurantes obedecem ao distanciamento recomendado pelas autoridades sanitárias nacionais”, informou a assessoria da empresa.
Após especulações de que os jogadores teriam deixado o hotel, a assessoria informou que os atletas infectados estão cumprindo o isolamento social de acordo com o protocolo estabelecido pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Segundo a assessoria, os jogadores saíram de seus quartos na manhã desta quarta-feira para fazer novos exames.
A Secretaria de Saúde afirma que o monitoramento desses casos segue por conta da equipe médica da Conmebol. Os resultados dos testes foram informados ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) e foram realizados sequenciamentos de algumas das amostras. A secretaria afirma que a antecipação dos resultados só foi possível após a criação do protocolo de vigilância para os jogos, o que priorizou a análise dos sequenciamentos.
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