O Governo do Distrito Federal (GDF) fará uma operação de comunicação diferente para levar a vacinação contra a covid-19 às comunidades mais carentes. Segundo o secretário Osnei Okumoto, a medida visa atender quem não tem acesso à internet e não consegue se informar sobre a campanha facilmente.
“Estaremos trabalhando com conselhos de saúde das comunidades. Já identificamos que essas regiões ouvem muito a radio. Carros de som têm um alcance muito bom, por exemplo”, explicou Osnei. O secretário ainda reforçou que a medida não será feita por meio de uma busca ativa e não será preciso realizar agendamento. Os detalhes ainda estão em discussão.
Saiba Mais
“Não estaremos fazendo busca diretamente nas residências. Estaremos trabalhando com informações”, disse. Atualmente, o DF vacina pessoas com 50 anos ou mais, pessoas com comorbidades e deficientes, profissionais de saúde e segurança pública.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.