CAMPANHA

Covid-19: Saúde vai abrir mais 6,5 mil vagas para 50 anos ou mais

A partir das 17h desta segunda-feira (14/6), mais pessoas nesta faixa etária poderão agendar o recebimento das vacinas. Doses foram remanejadas

Samara Schwingel
postado em 14/06/2021 16:03 / atualizado em 14/06/2021 16:03
A marcação foi suspensa na manhã desta segunda-feira por falta de vagas para todos -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
A marcação foi suspensa na manhã desta segunda-feira por falta de vagas para todos - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A partir das 17h desta segunda-feira (14/6), pessoas com 50 anos ou mais poderão retomar o agendamento para a vacinação contra a covid-19 no Distrito Federal. A Secretaria de Saúde, por meio do remanejamento de doses, vai abrir mais 6.500 vagas.

O agendamento pode ser feito por meio do site vacina.saude.df.gov.br. A marcação foi suspensa na manhã desta segunda-feira por falta de vagas. Segundo o secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, foi um caso à parte. “Nesse caso específico, a Secretaria de Saúde, analisando a dinâmica da vacinação e a forma que está fazendo o remanejamento, entendeu por bem abrir o agendamento mesmo sem doses para todos”, explicou.

Segundo ele, será assim de acordo com a disponibilidade das vacinas. Lembrando que, quem perder a data agendada para o atendimento terá apenas cinco dias corridos para buscar a vacinação. Caso contrário, a dose será remanejada para outros grupos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação