O pediatra Antônio Márcio Junqueira Lisboa, o doutor Lisboa, faleceu neste domingo (14/6), aos 94 anos. Segundo Claudia Lisboa, filha do médico, ele morreu sem sofrer. “ Meu pai morreu essa madrugada. Ele morreu como queria, de repente, à noite. Uma benção ter uma morte assim. E foi no dia de Santo Antônio. Estou bem”, conta.
Doutor Lisboa formou-se aos 23 anos, e trabalhava como pediatra na capital federal desde 1967. Ele viveu sua infância em Leopoldina (MG) e depois partiu para o Rio de Janeiro, com a intenção de estudar, na Faculdade Nacional de Medicina.
A aventura de vir para o Distrito Federal fundar a Faculdade de Medicina de Brasília, da Universidade de Brasília (UnB), o fez deixar para trás o segundo maior consultório de pediatria no Rio de Janeiro.
Aposentou-se em 1994, mas não parou. Viu pacientes se tornarem adultos. Depois, tratou os filhos dessas pessoas, e os netos. De geração em geração, nunca parou de estudar e se atualizar. O doutor já publicou mais de 16 livros e 400 artigos.
Saiba Mais
- Cidades DF Covid-19: DF registra 14 mortes e 1.254 novos casos neste sábado (12/6)
- Cidades DF Números da vacinação oscilam no DF; segunda dose sofre queda
- Cidades DF Ibaneis participa da Carreata para Jesus e elogia presidente Bolsonaro
- Cidades DF De Portugal para o mundo: é dia de celebrar Santo Antônio
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.