A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na manhã desta sexta-feira (11/6), nove pessoas acusadas de estelionato e associação criminosa. Segundo informações preliminares, os crimes estariam ligados à venda de carros seminovos. A 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro) cuida do caso. As investigações ainda estão em andamento.
Os presos faziam falsos anúncios de venda de veículos seminovos com preços abaixo dos encontrados no mercado. O delegado de plantão na 12ª DP tomou conhecimento da ocorrência, em tese, do crime de associação criminosa, por meio de contato realizado por uma vítima, um homem de 23 anos.
Então, o delegado compareceu ao local indicado pelo homem e deu voz de prisão aos possíveis autores do golpe, conduzindo-os a delegacia. De acordo com a ocorrência registrada, os autores faziam falsos anúncios, caracterizando, em especial, o crime de estelionato.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.