O Governo do Distrito Federal adquiriu comprimidos de hidroxicloroquina 400mg por R$ 197,1 mil. De acordo com o extrato da nota de empenho, publicado no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (9/6), todo o material deve ser entregue nos próximos 30 dias.
A compra foi feita com a empresa EMS. Por meio de nota, a Secretaria de Saúde informou que a compra do medicamento foi feita para atender à demanda da Rede de Saúde pelos próximos quatro meses e que não será utilizado em pacientes infectados pelo novo coronavírus.
Saiba Mais
- Política Rejeitada por Bolsonaro, Luana Araújo mantém blog a favor da ciência
- Política Acusado de promover fake news, senador Heinze poderá sofrer sanção ética
- Holofote Posts enganam ao comparar spray nasal patenteado com tratamento precoce
- Holofote Indicação de defensor da cloroquina ao Nobel da Paz não pode ser confirmada e nem respalda tratamento
"O medicamento é indicado para o tratamento de afecções reumáticas e dermatológicas; Artrite reumatoide; Artrite reumatoide juvenil; Lúpus eritematoso sistêmico; Lúpus eritematoso discoide; Condições dermatológicas provocadas ou agravadas pela luz solar. Não sendo recomendada para o tratamento de pacientes acometidos pela covid-19", disse a pasta.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.