Um densa coluna de fumaça escura que emergiu de um canteiro de obras no Setor Hoteleiro Sul (SHS) chamou a atenção dos brasilienses no fim da tarde deste domingo (6/6). Pela grande quantidade de prédios no local, muita gente ficou preocupada com a possibilidade de um dos pontos de hospedagem do centro da capital federal ter sido atingido por um incêndio.
Acionado, o Corpo de Bombeiros (CBMDF) esteve no local e confirmou, momentos depois, que se tratava de fogo em entulho, tapumes e roupas velhas em uma obra ao lado de um hotel que está desativado há um ano. Após controlarem as chamas, os militares entraram no hotel e verificaram que a máquina de ar-condicionada, localizada no subsolo, havia queimado.
A princípio não se sabe onde o incêndio iniciou. A perícia foi acionada. "Começamos o combate em tapumes. O dono do hotel e nós fomos fazer o reconhecimento do hotel. Como foi do lado do hotel, identificamos que a máquina de ar-condicionado havia queimado. Não há vítimas", reforçou o tenente Renato Augusto que acompanhou a ocorrência.
Fumaça no Setor Hoteleiro Sul mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros pic.twitter.com/PYPidAwp6i
— Correio Braziliense (@correio) June 6, 2021
As chamas teriam queimado madeiras de um canteiro de obras no bairro, segundo a corporação. Por volta das 17h55, o fogo tinha sido controlado. Não há vítimas ou feridos, pois o hotel que fica na área do incêndio estava desativado havia mais de um ano.
Confira as imagens:
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.