A Polícia Militar do Distrito Federal apreendeu 15 aves da fauna silvestre na tarde deste sábado (5/6). Policiais militares do Grupo Tático Ambiental (GTA) encontraram os animais em posse de três homens em Ceilândia.
Todos os animais eram criados sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Para os homens foi confeccionado o Termo Circunstanciado de Ocorrência. As aves foram levadas e entregues ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama.
Saiba Mais
- Cidades DF Polícia Rodoviária Federal prende motorista com 200 pássaros silvestres
- Cidades DF PM resgata pássaros silvestres capturados ilegalmente no Sol Nascente
- Cidades DF Polícia resgata papagaios com adolescente que queria vendê-los pela internet
- Cidades DF Polícia Militar apreende iguana criada em cativeiro em Ceilândia
Moto roubada
No mesmo dia, os militares da GTA flagraram um homem com uma moto roubada em Samambaia. A equipe patrulhava na BR-060, altura da Vargem da Benção quando percebeu que um homem, sem capacete, empurrava uma motocicleta Honda no acostamento.
Os policiais o abordaram e ele relatou que a moto era roubada e que ganharia um dinheiro para esconder na "Fazendinha", área verde na divisa de Samambaia com Recanto das Emas/DF. O homem foi conduzido com a moto para a 26° Delegacia de Polícia.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.