Um morador do Lago Sul se deparou com uma situação inusitada na manhã desta sexta-feira (4/6) durante uma caminhada matinal. Ao passar pela QL 12, ele avistou uma capivara presa em um bueiro. O animal, de porte pequeno, não conseguiu sair da rede de captação da água da chuva.
Ao perceber a situação, o morador acionou o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) para fazer a retirada da capivara de maneira segura. Apesar do susto, o bicho estava saudável e não sofreu ferimentos.
Após o resgate de dentro do bueiro, o animal foi colocado em uma gaiola e libertado em o seu habitat natural, às margens do Lago Paranoá.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.