Com 20 novas mortes registradas, nesta quinta-feira (3/6), o Distrito Federal chegou ao total de 8.740 mortes causadas pela covid-19 durante a pandemia, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF). Dos 20 óbitos, 19 foram pessoas residentes do DF e uma de Goiás.
Nesta quarta-feira (2/6), a SES-DF notificou 28 mortes pela doença. Entre as vítimas, uma criança. É o terceiro óbito da faixa etária entre 2 e 10 anos desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas, a capital contabilizou 487 novos casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, chegando ao total de 408.027. Desses, 391.440 estão recuperados da doença.
Do total de casos confirmados, o público com idade de 30 a 49 anos apresenta o maior número de infecções. Com relação às cidades com maiores casos, Ceilândia continua a ocupar o primeiro lugar no ranking, com 45.384 infecções, seguido pelo Plano Piloto (38.944) e Taguatinga (32.540).
Reinfecção
A Secretaria de Saúde confirmou, nesta quarta-feira, que um morador da capital teve o caso de reinfecção pelo novo coronavírus confirmado. O paciente, morador de Águas Claras, é do sexo masculino e tem 33 anos. Segundo a pasta, o Ministério da Saúde foi notificado.
A primeira infecção do homem foi registrada em abril de 2020, pela variante B.1.1.28, inglesa. Em março de 2021, o paciente apresentou nova infecção, desta vez, pela variante P1, de Manaus. Não houve registro de internação.
Saiba Mais
- Ciência e Saúde Manifestações de pele podem ser indicativo de covid-19
- Brasil Covid-19: Brasil recebe 527 mil novas doses de vacina da Pfizer
- Brasil Morre paciente de covid com suspeita de infecção por 'fungo preto' no MS
- Mundo Origem do coronavírus: o que se sabe sobre o laboratório de Wuhan investigado pelos EUA
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.