Os rodoviários do Distrito Federal poderão se vacinar contra a covid-19 em três pontos. O atendimento terá início nesta quinta-feira (3/6), em Ceilândia, na Unidade Básica de Saúde 5, no Riacho Fundo 1, na UBS1, no Parque da Cidade, por meio do drive-thru.
Segundo o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, serão, inicialmente, 4 mil doses. ”Começando amanhã com mil doses por dia e seguindo a partir de segunda-feira da próxima semana”, disse durante coletiva na tarde desta quarta-feira (2/6).
A categoria será vacinada por meio de lista que foi encaminhada pelo sindicato para a Secretaria de Saúde. “E de responsabilidade do sindicato, ele que fez a triagem. A secretaria pediu que fossem contemplados primeiro motoristas e cobradores que estão realmente na linha de frente levando em consideração a idade”, completou Rocha.
Estima-se que são cerca de 12 mil rodoviários no DF. Na hora da vacinação, será preciso portar documento de identificação.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.