Vacinação

Rodoviários começam a ser vacinados nesta quinta-feira, diz Ibaneis

O governador afirmou que, inicialmente, serão 4 mil doses para este grupo.Intenção é aplicar mil doses por dia, durante quatro dias

Samara Schwingel
postado em 02/06/2021 12:42 / atualizado em 02/06/2021 13:06
Rodoviários terão, nessa fase inicial, 4 mil doses do imunizante -  (crédito: Ed Alves/CB/DA Press)
Rodoviários terão, nessa fase inicial, 4 mil doses do imunizante - (crédito: Ed Alves/CB/DA Press)

 O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou, nesta quarta-feira (2/6), que os rodoviários da capital começarão a ser vacinados contra a covid-19 nesta quinta-feira (3/6). Segundo o chefe do Executivo local, inicialmente, serão 4 mil doses voltadas para este grupo.

“Começa amanhã. Serão 4 mil, 1 mil por dia”, disse Ibaneis ao Correio. O gestor não adiantou como será a operacionalização do atendimento aos rodoviários, mas os detalhes devem ser divulgados ao longo do dia. "Estão combinando com o sindicato", completou o governador. 

Na manhã desta quarta-feira (2/6), o DF recebeu mais 74.250 doses de AstraZeneza, vacina inglesa contra a covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde, todas as unidades estão carimbadas para serem usadas como primeira dose (D1).

A divisão das doses é a seguinte: serão 60.183 para comorbidades e pessoas com deficiência permanente e 6.640 para trabalhadores da Educação do Ensino Básico. Além disso, uma porcentagem das novas doses será destinada ao grupo de 59 anos sem comorbidades, que iniciará o agendamento do atendimento nesta sexta-feira (4/6).

O DF espera receber, também na sexta-feira (4/6), uma remessa de vacinas da Pfizer. Os repasses são feitos pelo Ministério da Saúde.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação