O dia após o feriado de Corpus Christi, sexta-feira (4/6), funcionará com ponto facultativo no Governo do Distrito Federal. A informação foi confirmada ao Correio pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).
Ainda segundo o chefe do Executivo local, o decreto com a determinação deve ser publicado no Diário Oficial do DF (DODF) nesta terça-feira (1/6). Com o ponto facultativo, o atendimento em serviços ligados ao GDF será opcional.
Na quinta-feira (3/6) será o feriado de Corpus Christi, data celebrada pela Igreja Católica cerca de 60 dias após o domingo de Páscoa.
Segundo o ato publicado nesta terça-feira (1º/6), o ponto facultativo não se aplica a todas as áreas do serviço público. Ficam de fora as áreas de saúde, segurança, vigilância sanitária, fiscalização tributária, comunicação, assistência social, fiscalização de proteção urbanística, fiscalização do consumidor e de limpeza urbana.
Além disso, a norma determina que "as unidades responsáveis por atendimentos essenciais aos cidadãos deverão manter escalas de modo a garantir a prestação ininterrupta dos serviços".