A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu dois jovens, de 18 e 19 anos na manhã desta sexta-feira (28/5). De acordo com a PMDF, eles tentaram assaltar a Unidade Básica de Saúde nº 5, em Taguatinga, por volta das 11h.
Os policiais informaram que a dupla portava uma arma falsa. Os jovens foram levados para a 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga).
Ação
Segundo a polícia, a dupla chegou à unidade de saúde a pé e tentou roubar o carro de uma servidora do posto. No entanto, os jovens foram surpreendidos por policiais militares de folga que estavam na fila da vacinação contra a covid-19.
Os policiais então acionaram o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que enviou as equipes de motociclistas do 2º Batalhão da PM para dar apoio.
Os militares encontraram, no celular de um dos criminosos, a foto de um deles com um bebê segurando uma arma de fogo e fazendo um gesto obsceno.
Segundo a PM, os policiais também encontraram a conversa dos jovens marcando o encontro para buscar a pistola em Padre Bernardo (GO). Na conversa, a arma de brinquedo é chamada de ferramenta.