O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), inaugurou, ontem, a ponte de 40 metros de extensão sobre o Córrego Vicente Pires. A conexão fica na via marginal da Estrada Parque Ceilândia, Estrutural, (DF-095), com destino à Estrada Parque Vale (DF-087). O objetivo é beneficiar os mais de 20 mil motoristas que passam pelo local todos os dias. Amanhã, o GDF inaugura unidade acoplada ao Hospital Regional de Samambaia (veja Três perguntas para).
Na cerimônia de abertura, Ibaneis afirmou que Vicente Pires necessita de apoio na infraestrutura. “Sabemos muito bem o que a população daqui passou ao longo desses anos. Um sofrimento muito grande. Lama, poeira, buraco e outras dificuldades de todas as naturezas”, disse.
O elevado liga a Rua 3 de Vicente Pires à Rua 1 do Jockey Club. A estrutura de 170 toneladas de vigas metálicas teve investimento de R$ 4 milhões e foi executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distritso Federal (DER). O governador definiu o momento como “sonho antigo”. “Tivemos o compromisso de transformar Vicente Pires em uma grande cidade para morar”, disse.
Diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur Júnior destacou como deve funcionar na prática o trânsito depois da ponte. “Vai se criar um círculo interno dentro de Vicente Pires e o Jockey Club, liberando o trânsito na Estrutural apenas para quem quer ir e voltar do Plano Piloto para outras regiões administrativas”, explicou Fauzi.
Para o líder comunitário Gilberto Camargos, a ponte auxilia motoristas também de outras cidades. “Não só de Vicente Pires, mas da Ceilândia, Setor O e Águas Lindas, por exemplo. Todo mundo passa por ali”, afirma. A inauguração aconteceu no dia do aniversário de 12 anos da cidade como região administrativa.