Vacinação

Agendamento para pessoas com comorbidades reabre nesta quinta (27)

Poderão agendar o atendimento pessoas com comorbidades a partir dos 25 anos. Ampliação do público-alvo foi possível após o recebimento de mais doses de vacinas contra a covid-19

A partir desta quinta-feira (27/5), as pessoas com comorbidades com 25 anos ou mais poderão agendar a vacinação contra a covid-19 no Distrito Federal. A ampliação deste público foi possível com a chegada de 78 mil doses de AstraZeneca e 10.530 doses da Pfizer, na manhã desta quarta-feira (26/5), já considerando a perda técnica de 10%.

O agendamento poderá ser feito por meio do site vacina.saude.df.gov.br. As pessoas com comorbidades precisam apresentar, no dia da vacinação, um laudo médico comprovando a existência da doença declarada no cadastro prévio realizado. Além disso, é preciso apresentar documento de identificação e comprovante de agendamento. 

Os profissionais de saúde também terão mais vagas disponíveis a partir de sábado (29/5). Os conselhos têm até esta quarta-feira (26/5) para enviarem as listas de nomes finalizadas à Secretaria de Saúde. Depois deste prazo, não será mais possível atualizar o documento. 

Saiba Mais

O DF também vacinará o grupo de profissionais aeroportuários, conforme orientação no Informe Técnico do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. O detalhamento de como será o agendamento e a vacinação desse novo público será divulgado assim que finalizado pelo Comitê de Operacionalização da Vacinação da SES.