A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) anunciou que, a partir desta quarta-feira (26/5), os clientes não poderão pagar as contas de água e esgoto nas agências lotéricas. Mesmo se forem cadastrados pela Caixa Econômica Federal (CEF), não poderão efetuar pagamentos por meio dos guichês da instituição bancária, correspondentes bancários, autoatendimento, site ou contas que estejam em débito automático.
Os clientes deverão pagar as faturas em oito bancos conveniados que continuarão aceitando os pagamentos da Caesb. São os seguintes: Banco do Brasil e seus correspondentes bancários, Santander, Banco de Brasília e seus correspondentes bancários, Bradesco, Itaú, Mercantil, Safra e Bancoob.
A mudança no pagamento das faturas ocorreu pois a Caixa Econômica Federal (CEF) encaminhou, somente na última sexta-feira (21/5), a documentação de adesão ao Chamamento Público, aberto pela Caesb. O foco é a contratação do serviço de arrecadação bancária de contas, atendendo à Lei nº 13.303/2016. O processo de credenciamento está em andamento e está previsto para ser finalizado em 16 de junho.
Saiba Mais
Até a assinatura do contrato, a Caesb sugere aos clientes da Caixa — que utilizam o débito automático em conta-corrente —, a retirarem a segunda via da conta pelo aplicativo da Companhia disponível em sistema IOS e Android ou pelo site e façam o pagamento em outro estabelecimento bancário. Aos clientes que realizam o pagamento nas lotéricas, a sugestão é que busquem o banco mais próximo conveniado para quitação da fatura.
Serviço
Para solicitar a segunda via da conta da Caesb:
- Site oficial: https://www.caesb.df.gov.br/segunda-via-de-conta-agencia-virtual.html
- Para baixar o aplicativo da Caesb no celular:
IOS: https://apps.apple.com/br/app/caesb-autoatendimento/id1003831993
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.df.caesb.mobile
*Com informações da Caesb