A Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal) apreendeu, nesta terça-feira (25/5), materiais de construção em uma área pública às margens da BR-020, em Sobradinho, onde está sendo erguido um hipermercado. A pasta não informou o nome da empresa envolvida na apreensão.
De acordo com a DF Legal, os responsáveis edificaram um longo cercamento com grades e estavam iniciando a construção da base. O responsável havia sido notificado anteriormente para a remoção da estrutura.
Auditores da secretaria apreenderam blocos de concreto, latas de tintas, cimento, argamassas e colunas de concreto, entre outros materiais. Tudo foi levado ao depósito da pasta, onde os itens serão catalogados.
A equipe aguardará o prazo legal de 30 dias para que os donos recolham os itens, depois de pagarem multa — ainda a ser calculada.
Segundo a DF Legal, o cercamento não foi retirado por enquanto porque, em ação anterior, os auditores aplicaram intimação demolitória aos responsáveis. O documento ainda está dentro do prazo para a tomada das medidas.
Caso a intimação não seja cumprida, a DF Legal tomará as devidas medidas e responsabilizará os proprietários.