CAMPANHA

Covid-19: vacinação de profissionais da educação começa no sábado (22/5)

Trabalhadores de creches públicas e particulares serão os primeiros contemplados por lista da Secretaria de Educação. Serão 300 doses aplicadas no primeiro dia de imunização do grupo. Não será necessário agendamento

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) dará início, a partir do próximo sábado (22/5), à vacinação dos profissionais da educação do DF. A princípio, serão disponibilizadas 5 mil doses para imunizar o público. A expectativa inicial do GDF previa começar a vacinação do pessoal da educação nesta quinta (20/5). 

No sábado (22/5), serão aplicadas as primeiras 300 doses em local ainda a ser definido e divulgado pela pasta. A partir de segunda-feira (24/5), será dada continuidade à campanha. De acordo com a secretaria, ao começar a imunização pelos profissionais de creches do DF, a intenção é permitir que pais e responsáveis que trabalham fora tenham onde deixar os filhos.

Totalidade

O DF ainda não recebeu doses suficientes para imunizar todos os profissionais da educação. Por isso, o processo ocorrerá por fases, segundo a SES-DF, sendo que a primeira contempla trabalhadores que atuam em creches públicas e particulares.

Não haverá agendamento para esse público. Os profissionais serão vacinados em pontos específicos, a serem anunciados, e de acordo com relação definida pela Secretaria de Educação, constando nome e CPF dos contemplados.

Uma lista com os nomes foi encaminhada pela Secretaria de Educação para a pasta da Saúde.  Os trabalhadores deverão apresentar crachá funcional, ou contracheque recente – para comprovar o vínculo – e documento de identificação com foto e CPF. Todas as informações sobre a campanha de vacinação podem ser consultadas na página Vacina DF, da SES-DF.