Vacinação

DF recebe quase 50 mil doses para vacinar professores

Secretaria de Saúde (SES-DF) vai receber 23,5 mil doses da vacina AstraZeneca para a segunda dose (D2) e 26,4 mil da CoronaVac, com divisão das doses entre D1 e D2

Com a previsão da chegada de 49,8 mil doses de vacinas contra a covid-19 para esta quinta-feira (13/5) à noite, no Distrito Federal, a Secretaria de Saúde (SES-DF) vai receber 23,5 mil doses da vacina AstraZeneca para a segunda dose (D2) e 26,4 mil do imunizante CoronaVac, com o lote de 23,4 mil dividido pela metade para a primeira e para a segunda dose. A expectativa da pasta é vacinar os professores nos próximos dias.

Nas redes sociais, o Ministério da Saúde anunciou na tarde desta quinta-feira (13/5) que o país recebeu, na noite de quarta (12/5), cerca de 630 mil doses da vacina da Pfizer no aeroporto de Viracopos, em Campinas-SP. 

“O governador (Ibaneis Rocha) determinou que se iniciasse a vacinação dos professores com essas doses que estão chegando. Depende da apresentação do plano pelo secretário de Educação, Leandro Cruz, e dos dados que a Secretaria de Saúde solicitou. Com base nessas doses, as duas pastas vão fechar o cronograma (de vacinação)”, explicou o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, em coletiva de imprensa no Palácio do Buriti.

Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde informou que a Secretaria de Educação está preparando um levantamento para enviar à pasta. "Com esses números é que a SES definirá os próximos passos para vacinação dos profissionais de educação do Distrito Federal", diz.