Os pacientes com comorbidades poderão agendar a vacinação contra a covid-19 a partir das 9h desta segunda-feira (3/5) pelo site vacina.saude.df.gov.br. Nesta etapa, a secretaria de Saúde vai disponibilizar 10 mil vagas. Na semana passada, 65 mil pessoas desse grupo se cadastraram para receber a dose.
O agendamento vai ocorrer em fases. Nesta segunda, podem marcar a imunização pessoas com síndrome de Down, com deficiência cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC), pacientes que fazem terapia renal substitutiva (hemodiálise) e gestantes com comorbidade.
Na terça-feira (4/5), é a vez de profissionais da saúde cadastrados em conselhos de classe, como profissionais de medicina, enfermagem, biologia, técnicos em radiologia, trabalhadores de laboratório e da secretaria DF Legal. Para este grupo, 10 mil doses serão ofertadas.
Na quarta (5/5), o agendamento é de pessoas com comorbidades entre 55 e 59 anos, que fizeram o cadastro na semana passada. Ao todo, há 60 mil doses para este público.
A ampliação do grupo prioritário foi possível depois que a secretaria de Saúde recebeu uma nova remessa do Ministério da Saúde de 81,5 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca e mais 5.850 da Pfizer/BioNTech nessa segunda. Ao todo, 456.551 pessoas receberam a primeira dose e 252.356 a dose de reforço. Nesta segunda, também entra em funcionamento o posto de vacinação noturno, que vai funcionar na Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano (SMU). Por lá, o atendimento será das 18h às 23h no sistema drive-thru.