Morador do DF que precisava de coração recebe órgão após 9 tentativas
Com miocardiopatia isquêmica, homem de 44 anos recebeu coração vindo do Rio de Janeiro, após cooperação da FAB e do Corpo de Bombeiros do DF. Este foi o 300º transplante de coração feito pelo Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF)
Um morador do Distrito Federal com miocardiopatia isquêmica recebeu transplante de coração, neste sábado (29/5), após nove tentativas anteriores com órgãos não compatíveis. A história de Eric de Humberto de Moraes, 44 anos, mobilizou apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), que trouxe o coração do Rio de Janeiro, e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, que fez o transporte até o Hospital das Forças Armadas (HFA).
A operação ainda trouxe orgulho aos militares do Corpo de Bombeiros. Eles mobilizaram o helicóptero Resgate 4 na tarde deste sábado (29/5), com uma equipe mista de bombeiros e profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e realizaram o transporte com rapidez: o coração pousou na Base Aérea de Brasília às 16h36, decolou de helicóptero rumo ao ICDF, no HFA, às 16h43 e chegou ao destino às 16h51.
“Esses movimentos fazem parte de um esforço maior. O ICDF chega à marca dos 300 transplantes de coração mesclando sentimentos que vão do orgulho à felicidade, permeados pela certeza de que vale a pena continuar trabalhando para salvar ainda mais vidas”, divulgou o Corpo de Bombeiros, em nota.
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.
As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação