CRIME

Jovens são presos após tentativa de assalto em posto de saúde de Taguatinga

Polícia Militar prendeu os dois rapazes, de 18 e 19 anos, depois que policiais de folga, na fila da vacinação contra a covid-19, chamaram reforços

Correio Braziliense
postado em 28/05/2021 19:13
Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) enviou equipes de motociclistas do 2º Batalhão da PM para dar apoio -  (crédito: PMDF/Divulgação)
Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) enviou equipes de motociclistas do 2º Batalhão da PM para dar apoio - (crédito: PMDF/Divulgação)

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu dois jovens, de 18 e 19 anos na manhã desta sexta-feira (28/5). De acordo com a PMDF, eles tentaram assaltar a Unidade Básica de Saúde nº 5, em Taguatinga, por volta das 11h.

Os policiais informaram que a dupla portava uma arma falsa. Os jovens foram levados para a 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga).

Ação

Segundo a polícia, a dupla chegou à unidade de saúde a pé e tentou roubar o carro de uma servidora do posto. No entanto, os jovens foram surpreendidos por policiais militares de folga que estavam na fila da vacinação contra a covid-19.

Os policiais então acionaram o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que enviou as equipes de motociclistas do 2º Batalhão da PM para dar apoio.

Os militares encontraram, no celular de um dos criminosos, a foto de um deles com um bebê segurando uma arma de fogo e fazendo um gesto obsceno.

Segundo a PM, os policiais também encontraram a conversa dos jovens marcando o encontro para buscar a pistola em Padre Bernardo (GO). Na conversa, a arma de brinquedo é chamada de ferramenta.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação