Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (28/5), a 20ª Delegacia de Polícia (Gama) deflagrou a operação Cabulus e prendeu um jovem de 26 anos, conhecido como "Cabuloso", investigado pelo crime de tráfico de drogas. Durante a ação, os investigadores apreenderam mais 2 kg de entorpecentes. Ao longo desta semana, a equipe fez quatro operações policiais e apreendeu mais de 20 kg de drogas.
O homem é suspeito de comercializar drogas na região do Gama, em especial no Setor Mansões Paraíso, atemorizando a população local, segundo a PCDF. Após as diligências, os policiais localizaram o paradeiro do rapaz e o prenderam em flagrante. Com ele, foram apreendidos 2 kg de maconha, 2 mil pinos de cocaína, 200 g de cocaína tipo escama, duas máquinas de cartão de crédito, uma balança de precisão e embalagens para entorpecentes.
Ainda no decorrer da operação, os policiais receberam informações da localização de um homem com mandado de prisão em aberto. O jovem, 20 anos, foi preso no Setor Oeste do Gama.
Operação Jano
Nesta quinta-feira (27/5), policiais da 20ª DP deflagraram outra operação para coibir o tráfico de drogas. Com o apoio da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), os policiais interceptaram um veículo que estava se deslocando de Goiás para o DF para entregar entorpecentes. As drogas seriam abastecidas em bocas de fumo do Gama.
Durante a abordagem, a polícia apreendeu 12 tijolos de maconha, 17 porções da mesma droga, 300 g de cocaína, 1,3 mil pinos de cocaína, além de outros itens, como o caderno de anotações de contabilidade da atividade ilícita. O condutor do veículo foi autuado em flagrante delito.
"Na última semana, deflagramos quatro operações policiais para combater o tráfico de drogas no Gama. Foram presas quatro pessoas e apreendemos mais de 20 kg de maconha, cocaína e vários apetrechos. As operações tiveram como fundamento básico as denúncias anônimas. Isso ressalta a importância da população no combate ao crime", frisou o delegado Renato Martins, da 20ª DP.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.