Nesta quinta-feira (27/5), idosos, pessoas com comorbidades e grupos incluídos no público alvo de vacinação estiveram em pontos de imunização de todo o Distrito Federal para receber doses da vacina contra a covid-19. No drive-thru do Parque da Cidade, uma fila de carros se formou durante toda a manhã à espera da vacina.
A executiva de vendas Thais Lustosa, 37 anos, e o marido, Marcelo Rocha, 47, corretor de seguros, se emocionaram ao tomarem a primeira dose do imunizante praticamente juntos. Ela foi vacinada na unidade básica de saúde nº 2 do Cruzeiro Velho (UBS 2) nesta quarta (26/5) e ele no Parque da Cidade, nesta quinta (27/5). Os dois são hipertensos e estavam ansiosos pelo momento. “A expectativa é que a vida volte ao normal porque nós precisamos muito trabalhar. Como somos da área comercial, a gente tem muita dificuldade”, relata Thais.
Marcelo falou sobre a vida na pandemia e o desejo de que a rotina volte a ser como antes. “Nos limitou muito. Só de não ter contato com os familiares, como a gente tinha antes, nos deixou muito chateados, tristes mesmo”, conta. O casal, que mora no Guará com os filhos, também afirmou que a vida das crianças foi impactada. “Alterou muito o emocional deles. Mas agora, a gente está aqui muito feliz e emocionado”, concluiu Thaís.
Ampliação do grupo com comorbidades
O Governo do Distrito Federal vai ampliar a vacinação contra a covid-19 para pessoas com comorbidades que tenham 25 anos ou mais. A decisão foi tomada pelo Comitê de Operacionalização da Vacinação contra covid-19 na tarde de quarta (26/5), após reunião do grupo.
A ampliação será possível com a chegada de mais 88,5 mil doses de vacinas previstas para esta semana. Além da inclusão da nova faixa etária, o GDF vai começar a imunizar os funcionários do Aeroporto de Brasília, como previsto no 19º Informe Técnico do Ministério da Saúde.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.