Terceira onda - Os especialistas alertam para uma terceira onda de covid-19 mais forte caso cepa indiana chegue ao DF e medidas de contenção não sejam adotadas. GDF monitora uma pessoa, cujo primeiro teste foi negativo.
Isolamento - "As pessoas estão convivendo nas ruas como se a pandemia tivesse passado", lamentou o governador Ibaneis Rocha (MDB), durante a inauguração do Hospital de Campanha de Ceilândia. A nova unidade terá 100 leitos de UCI.
Hospitais - A lotação de UTIs para covid-19 chegou a 93,17% nesta quarta (26/5). Para alocar os pacientes adultos, restavam apenas cinco vagas. Ao todo, havia 23 pessoas estão na fila de espera
Vacinação - O DF ampliará a vacinação para pessoas com comorbidades com 25 anos graças à chegada de mais 88,5 mil doses de vacinas. Os agendamentos poderão ser feitos a partir desta quinta (27/5).
Retorno - Segundo determinação do delegado-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Cândido, policiais civis vacinados devem retornar ao trabalho presencial após 14 dias da imunização com a segunda dose da vacina.
Casos - Enquanto casos estão estáveis, média de mortes diminui no DF. Os números desta quarta (26/5) estão em 823 para infecções e 19,7 em relação aos óbitos. Em 24 horas, Secretaria de Saúde registrou mais 789 casos e 23 mortes.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.