O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), inaugurou, na manhã desta quarta-feira (26/5), a ponte de 40 metros de extensão sobre o Córrego Vicente Pires. A conexão fica na via marginal da Estrada Parque Ceilândia (DF-095), com destino à Estrada Parque Vale (DF-087). O objetivo é beneficiar os mais de 20 mil motoristas que passam pelo local todos os dias.
Na ocasião, Ibaneis afirmou que a cidade necessita de apoio na infraestrutura. “Sabemos muito bem o que a população daqui passou ao longo desses anos. Um sofrimento muito grande. Lama, poeira, sol, buraco e outras dificuldades de todas as naturezas”, disse.
O elevado liga a Rua 3 de Vicente Pires à Rua 1 do Jockey Club. A estrutura de 170 toneladas de vigas metálicas teve investimento de R$ 4 milhões e foi executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER). O governador definiu o momento como “sonho antigo”. “Tivemos o compromisso de transformar Vicente Pires em uma grande cidade para morar”, disse.
O diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur Júnior, destacou como deve funcionar na prática o trânsito depois da ponte. “Vai se criar um círculo interno dentro de Vicente Pires e o Jockey Club, liberando o trânsito na Estrutural apenas para quem quer ir e voltar do Plano Piloto para outras regiões administrativas”, explicou Fauzi.
Ibaneis lembrou ainda outras obras entregues nas semanas passadas, como a inauguração dos três hospitais de campanha contra a covid-19 e a revitalização da Avenida Hélio Prates. Segundo ele, o GDF prevê entregar o último lote de obras em Vicente Pires ainda neste ano. “Até a data em que nós assumimos, era uma cidade que vivia debaixo de lama e de poeira e nós pegamos essa cidade para transformar em local digno para as pessoas que resolveram morar aqui”, disse.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.