O Governo do Distrito Federal deve ampliar a vacinação contra a covid-19 para pessoas com comorbidades que tenham 25 anos ou mais. A decisão foi tomada pelo Comitê de Operacionalização da Vacinação contra covid-19 na tarde desta quarta-feira (26/5), após reunião do grupo. O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou a informação.
Segundo fontes da pasta ouvidas pelo Correio, a ampliação será possível com a chegada de mais 88,5 mil doses de vacinas previstas para esta semana. Além da inclusão da nova faixa etária, o GDF vai começar a imunizar os funcionários do Aeroporto de Brasília, como previsto no 19º Informe Técnico do Ministério da Saúde. A nova remessa de doses também será destinada para a finalizar a imunização dos profissionais de saúde federais e professores do DF.
Até o momento, todos estes grupos deverão aguardar por agendamento. Pessoas com comorbidades precisam se cadastrar previamente no site vacina.saude.df.gov.br. A Secretaria de Saúde local divulgará, nos próximos dias, como será a operacionalização de atendimento de todos os grupos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.