Pesquisa

Fundação de Apoio à Pesquisa lança novo Manual de Prestação de Contas

Guia orienta o usuário sobre os documentos exigidos e as etapas que precisam ser cumpridas para a utilização dos recursos financeiros recebidos durante a execução de projetos

Correio Braziliense
postado em 25/05/2021 22:02
 (crédito: Reprodução/FAP)
(crédito: Reprodução/FAP)

O novo Manual de Prestação de Contas da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF) está disponível para acesso dos usuários. O documento orienta sobre os procedimentos que devem ser seguidos para a utilização dos recursos financeiros recebidos durante a execução de projetos, bem como para a apresentação da prestação final de contas.

A Fundação esclarece que a sociedade demanda às instituições eficiência e transparência na aplicação dos recursos públicos, por isso a prestação de contas dos projetos, pesquisas, convênios e ações apoiados pela FAP deve ser apresentada não apenas à instituição, mas para a sociedade em geral.

O manual auxilia na preparação da prestação de contas e fornece os requisitos necessários para que sejam cumpridas todas as etapas e apresentados os documentos exigidos. A fundação pontua que esse é um mecanismo formal capaz de demonstrar que os investimentos do governo do DF (GDF) foram utilizados de acordo com os parâmetros da legislação vigente.

Para ter acesso ao manual basta ir na página oficial da FAP-DF, selecionar o menu “Institucional” e escolher “Políticas e manuais”. Também é possível acessar o manual diretamente por aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação