Oportunidade

IFB oferece consultoria e oficinas gratuitas para pequenos negócios

O Instituto Federal de Brasília recebe inscrições de micro, pequenas empresas e microempreendedores individuais para participarem do Programa "IF Mais Empreendedor"

Alice Dias*
postado em 24/05/2021 16:57 / atualizado em 24/05/2021 16:58
 (crédito: Divulgação/ IFB)
(crédito: Divulgação/ IFB)

O Instituto Federal de Brasília (IFB) está com inscrições abertas, até esta terça (25/5), para o projeto de empreendedorismo. As atividades serão em formato de consultoria e oficinas e o programa conta com sete propostas para seleção do empreendedor: "Marketing é tudo", "Limão Limonada, "Acelera", "Estratégico", "Help", "Manter" e um específico para "Resíduos Sólidos" Os projetos "Marketing é tudo", "Acelera" e "Estratégico" serão apenas em formato de oficinas. Os projetos "Help" e "Manter" serão consultorias. O projeto "Resíduos Sólidos" tem parte oficina e parte consultoria.

O programa do IFB atenderá até cinco empresas, com início das atividades em junho de 2021 (duração de seis meses), com exceção do projeto "Marketing é tudo", que não haverá limites para inscrições. O Pró-Reitor de Extensão e Cultura do IFB, Paulo Wanderley, explica que qualquer micro empreendedor pode se inscrever. “Podem ser inscrever Micro e Pequenas Empresas e Micro Empreendedores Individuais, que quiserem se capacitar ou receber consultoria para remodelagem de modelo de negócio que tenha sido prejudicado pela pandemia causada pela covid-19”, afirma.

As oportunidades variam para que os empreendedores possam receber consultoria por meio de projetos e oficinas, em diferentes segmentos do mercado. Tais como agricultura, moda, idiomas, tecnologia, gastronomia, manutenção eletrônica, equipamentos biomédicos, saúde e sustentabilidade.
O "IF Empreendedor" é voltado para prestadores de serviços, agricultores, professores, artesãos, designers e especialistas na área de estética, saúde e beleza, como "personal trainers" e cuidadores de animais. As inscrições das empresas devem ser feitas através do formulário digital disponível via link. Informações no site.

 

*Estagiário sob supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação