Amigos e familiares de José Raimundo Gabriel de Carvalho, 55 anos, prestam as últimas homenagens ao bombeiro militar assassinado no último sábado (22/5), em Samambaia. O corpo de José Raimundo chegou ao Cemitério Campo da Esperança de Taguatinga por volta das 10h20 desta segunda-feira (24/5), em um caminhão do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal.
Em frente à capela 1, várias pessoas aguardavam para se despedir do militar. O sargento José Raimundo de Carvalho era militar da Reserva Remunerada da corporação e estava lotado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CEFAP), unidade onde também atuou como instrutor.
O bombeiro foi morto na noite de sábado (22/5), após assalto em uma parada de ônibus perto da Estação Furnas em Samambaia. Ele, a esposa e a filha de 3 anos levavam uma sobrinha até uma parada de ônibus quando foram surpreendidos pelo acusado.
José foi esfaqueado e baleado com a própria arma que o acusado roubou durante luta corporal entre os dois. O militar chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Taguatinga, mas não resistiu aos ferimentos.
Na mesma noite do crime, policiais da 26ª Delegacia de Polícia prenderam o acusado em Samambaia Norte. A arma de fogo roubada do bombeiro estava escondida em um colchão jogado em um terreno baldio, ainda suja sangue.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.