PANDEMIA

Covid-19: MPDFT solicita informações sobre a vacinação dos educadores

MPDFT quer saber quais foram os critérios para a escolha dos profissionais que foram contemplados no primeiro grupo para a imunização contra a covid-19

Correio Braziliense
postado em 21/05/2021 17:05 / atualizado em 21/05/2021 17:05
Nessa primeira fase, 5 mil educadores serão contemplados com a vacinação -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A. Press                        )
Nessa primeira fase, 5 mil educadores serão contemplados com a vacinação - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A. Press )

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), por meio da força-tarefa que fiscaliza as ações de enfrentamento à pandemia da covid-19, solicitou à Secretaria de Saúde informações sobre a vacinação dos profissionais da educação. O documento foi enviado para a pasta nesta sexta-feira (21/5), no mesmo dia que iniciou a imunização desse grupo

Entre as explicações solicitadas, o MP quer saber quais foram os critérios usados para selecionar os trabalhadores contemplados nessa fase da vacinação. Além disso, o órgão pediu informações sobre os fundamentos para a escolha dos profissionais de creches públicas e privadas que receberão o imunizante. Dos 10 mil educadores que atuam na rede, apenas 5 mil serão contemplados neste primeiro momento. 

O Ministério Público ainda quer saber se os gestores das escolas públicas serão efetivamente contemplados nessa fase e quais os critérios para a escolha dos profissionais desse grupo. A força-tarefa também solicitou as informações enviadas à Secretaria de Educação para a seleção dos trabalhadores e, ao final do período, a lista dos que tiverem sido efetivamente vacinados.

Na quinta-feira (20/5), a pasta informou que 20% das doses disponíveis para os profissionais de educação seriam reservadas para os gestores de escolas públicas. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação