A Polícia Civil divulgou vídeos da Operação Shield, deflagrada na manhã desta sexta-feira (21/5), e que resultou na prisão de uma mulher que planejava ataques violentos pelo Distrito Federal. Entre os planos estavam massacres em escolas do DF.
Nas imagens, a polícia mostra a casa na qual a mulher foi detida. No local, foram encontradas diversas máscaras e simulacro de arma de fogo, ais soft usada para treinamento, que deveriam ser usados no dia dos atentados. Segundo a Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), o colégio que seria alvo do atentado fica localizado na Região Administrativa de Recanto das Emas.
A a jovem foi detida em ação conjunta da Polícia Civil do Distrito Federal e da Adidância da Polícia de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos da América. De acordo com a PCDF, a Agência de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations ou HSI) em Brasília apurou informações sobre indivíduos que teriam a intenção de cometer atos graves de violência no DF. A Coordenação do Laboratório de Inteligência Cibernética do Ministério da Justiça e Segurança Pública realizou a investigação preliminar e repassou as informações à Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC/PCDF).
Com as informações, a Polícia Civil começou uma investigação, identificou um dos suspeitos e representou na Justiça pedido de expedição de mandado de busca e apreensão, que foi deferido pelo plantão judiciário de forma célere. Na delegacia, a suspeita confessou a pretensão de realizar os atos violentos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.