CAMPANHA

Covid-19: vacinação de profissionais da educação começa no sábado (22/5)

Trabalhadores de creches públicas e particulares serão os primeiros contemplados por lista da Secretaria de Educação. Serão 300 doses aplicadas no primeiro dia de imunização do grupo. Não será necessário agendamento

Ana Isabel Mansur
postado em 19/05/2021 17:44 / atualizado em 19/05/2021 17:46
Intenção com vacinação de profissonais de creches é permitir que pais e responsáveis que trabalham fora tenham onde deixar os filhos -  (crédito: Wallace Martins/Esp. CB/D.A Press)
Intenção com vacinação de profissonais de creches é permitir que pais e responsáveis que trabalham fora tenham onde deixar os filhos - (crédito: Wallace Martins/Esp. CB/D.A Press)

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) dará início, a partir do próximo sábado (22/5), à vacinação dos profissionais da educação do DF. A princípio, serão disponibilizadas 5 mil doses para imunizar o público. A expectativa inicial do GDF previa começar a vacinação do pessoal da educação nesta quinta (20/5). 

No sábado (22/5), serão aplicadas as primeiras 300 doses em local ainda a ser definido e divulgado pela pasta. A partir de segunda-feira (24/5), será dada continuidade à campanha. De acordo com a secretaria, ao começar a imunização pelos profissionais de creches do DF, a intenção é permitir que pais e responsáveis que trabalham fora tenham onde deixar os filhos.

Totalidade

O DF ainda não recebeu doses suficientes para imunizar todos os profissionais da educação. Por isso, o processo ocorrerá por fases, segundo a SES-DF, sendo que a primeira contempla trabalhadores que atuam em creches públicas e particulares.

Não haverá agendamento para esse público. Os profissionais serão vacinados em pontos específicos, a serem anunciados, e de acordo com relação definida pela Secretaria de Educação, constando nome e CPF dos contemplados.

Uma lista com os nomes foi encaminhada pela Secretaria de Educação para a pasta da Saúde.  Os trabalhadores deverão apresentar crachá funcional, ou contracheque recente – para comprovar o vínculo – e documento de identificação com foto e CPF. Todas as informações sobre a campanha de vacinação podem ser consultadas na página Vacina DF, da SES-DF. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação