O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 na manhã desta quarta-feira (19/5). O chefe do Executivo entrou no público alvo nesta semana, já que tem 49 anos e é portador de comorbidades — e a campanha foi ampliada para este público na terça-feira (18/5).
Ibaneis agendou o atendimento para o drive-thru do Estacionamento 13 do Parque da Cidade. Ao chegar, por volta das 9h20, o gestor aguardou pelo atendimento na fila. “Sou diabético. Me sinto muito bem até porque não tem jeito de ser governador e não estar em contato com a população”, disse.
“Isso vai dar para mim um pouco mais de liberdade para estar com o povo”, completou. O governador chegou a contrair a doença em setembro do ano passado. Apesar dos riscos, ele não precisou ser internado e se recuperou em casa.
Vacinação
Atualmente, podem se vacinar no DF as pessoas com 60 anos ou mais e pessoas com comorbidades a partir de 30 anos — por meio de agendamento prévio. As grávidas e puérperas com comorbidades não precisam agendar.
Nesta quinta-feira (20/5), terá início a vacinação de professores do DF. Nessa etapa, serão vacinados funcionários de creches públicas e privadas, público estimado em 10 mil pessoas.
Ibaneis reforçou que pretende ampliar a campanha para outros públicos, mas, neste momento, o GDF deve priorizar os professores e pessoas com comorbidades.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.