REVOLTA

VÍDEO: Presos fazem rebelião em presídio do Novo Gama, no Entorno do DF

Segundo informações preliminares, há feridos no local. O ato começou no começo da tarde desta terça-feira (18/5)

Darcianne Diogo
postado em 18/05/2021 16:22 / atualizado em 18/05/2021 22:04
Familiares se reúnem em frente ao presídio no qual acontece a rebelião -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Familiares se reúnem em frente ao presídio no qual acontece a rebelião - (crédito: Material cedido ao Correio)

Presos da Unidade Prisional do Novo Gama (GO) — distante cerca de 48km de Brasília — se rebelaram, no começo da tarde desta terça-feira (18/5). A informação foi confirmada ao Correio pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB de Valparaíso e Novo Gama, Suenilson Sá.

Neste momento, mais de 60 familiares dos internos se reúnem em frente ao presídio para obter informações e soltam fogos. O Correio apurou que policiais militares do Batalhão de Choque foram convocados para conter o ato. "O Estado já sabia que isso ia acontecer. Temos um problema sério de superlotação. São 46 vagas para 287 presos. Além disso, tem a paralisação da obra de construção da unidade, que já custou mais de R$ 20 milhões", detalhou o presidente da Comissão.

Segundo informações preliminares, há feridos. A reportagem tenta contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado. O Correio apurou que, após a rebelião, 100 presos foram transferidos para o presídio de Águas Lindas de Goiás e 80 para Luziânia em decorrência da danificação das celas. Além disso, dois detentos estão em estado grave no hospital do município goiano e não há informações de policiais penais feridos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação