Pandemia

DF Legal interdita 18 comércios e multa 30 durante o fim de semana

Durante operação Toque de Recolher, a pasta vistoriou 28.012 estabelecimentos comerciais na capital do país

Correio Braziliense
postado em 17/05/2021 21:34
 (crédito: SSP-DF/André Feitosa)
(crédito: SSP-DF/André Feitosa)

A Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal) realizou, entre 14 e 16 de maio, 28.012 vistorias em estabelecimentos comerciais da capital do país. A pasta fez 934 abordagens, multou 30 e interditou 18 comércios durante o fim de semana.

Alguns quiosques também foram vistoriados, assim como vendedores ambulantes (confira os números abaixo). Já em relação ao toque de recolher, o DF legal aplicou 15 multas por descumprimento da norma e duas pelo não uso de máscaras.

Durante o fim de semana, algumas festas clandestinas foram flagradas. Uma delas reunia 60 pessoas em um galpão de uma chácara no Incra 9, em Ceilândia. O responsável pelo evento foi multado em R$ 20 mil.


Vistoria em quiosques:

  • Quiosque vistoriados: 945
  • Quiosques abordados: 81
  • Ambulantes abordados: 101
  • Ambulantes retirados: 16

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação