Dengue

DF tem mais de 5 mil casos prováveis de dengue e 3 mortes registradas

Regiões administrativas da parte norte do Distrito Federal concentram registros

Jéssica Moura
postado em 17/05/2021 13:05 / atualizado em 17/05/2021 13:06
Cinco regiões concentram mais da metade dos casos prováveis de dengue -  (crédito: Reprodução )
Cinco regiões concentram mais da metade dos casos prováveis de dengue - (crédito: Reprodução )

O Distrito Federal registrou 5.098 casos prováveis de dengue até esta segunda-feira (17/5). Apesar de elevado, o índice está em queda na comparação com o mesmo período do ano passado, quando 27.511 notificações estavam sob investigação na capital federal. Com isso, o 17º boletim epidemiológico divulgado pela secretaria de Saúde informa que houve uma queda de 81,5% nesses registros.

Além disso, o documento indica também mais uma morte pela doença na cidade: três foram confirmadas até agora. Um óbito foi de um morador da Ceilândia e dois outros, de Planaltina. No mesmo período de 2020, os óbitos em decorrência da dengue somavam 19 casos.

Em números absolutos, cinco regiões concentram mais da metade dos casos prováveis, sendo Planaltina a cidade que soma o maior número de notificações: 1.097, seguida por Ceilândia (541), Sobradinho (449), Sobradinho II (406) e Paranoá (263). Todas somadas correspondem a 54,1% dos registros.

Quando observada a incidência, que é a relação do número de casos a cada grupo de 100 mil habitantes, os maiores níveis deste mês foram aferidos na região norte do DF, sobretudo na Fercal, Paranoá e São Sebastião. Desse modo, a taxa de incidência da arbovirose em todo o DF chegou a 167,01 casos por 100 mil habitantes.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação