O Departamento de Atividades Especiais da Polícia Civil do Distrito Federal (Depate/PCDF), por intermédio de ações desencadeadas pela Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI), prendeu nesta semana 44 pessoas consideradas foragidas da Justiça.
O objetivo é reduzir o índice de criminalidade no DF, mesmo em meio à pandemia. Só neste mês, 73 pessoas foram recapturadas; entre janeiro e abril deste ano, foram 553 pessoas. "Entre os presos, estão aqueles foragidos que respondem processos por diversos crimes, como tráfico de drogas, roubos e estupros", detalhou o delegado-adjunto da DCPI, Henry Galdino.
De acordo com o investigador, as operações são planejadas, para cada região administrativa, conforme análises criminais realizadas pela própria DCPI. A PCDF conta com o apoio da população e pede a colaboração por meio de denúncia anônima. As denúncias podem ser feitas pelo número 197 ou 3207-4914. A corporação garante o sigilo.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.