O Distrito Federal recebeu, na manhã desta sexta-feira (14/5), mais 12,8 mil doses da CoronaVac, vacina chinesa contra a covid-19 produzida, no Brasil, pelo Instituto Butantan (SP). A nova remessa chegou por volta das 8h20 no Aeroporto de Brasília.
De acordo com a Secretaria de Saúde, metade das doses será utilizada para D1 (primeira dose) e, o restante, para D2 (segunda dose), como especificado no Informe Técnico do Ministério da Saúde. No documento, os estado e o DF podem utilizar as doses para o reforço da imunização ou seguir com a vacinação dos grupos prioritários.
Na noite desta quinta-feira (14/5), a capital federal recebeu outras 49,9 mil doses de vacinas, entre CoronaVac e AstraZeneca. Segundo o secretário da Casa Civil Gustavo Rocha informou, em coletiva durante a tarde, as doses de CoronaVac desta remessa serão destinadas para dar início à vacinação de professores no DF.
Na tarde desta sexta, membros da Secretaria de Educação se reúnem com o Comitê de Operacionalização de Vacinação para definirem detalhes do plano e uma possível data de início da imunização dos profissionais de educação. Até a última atualização desta reportagem, o encontro ainda estava em andamento.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.