Sobradinho

Preso do semiaberto é detido ao ser flagrado vendendo drogas no DF

Segundo as investigações, o rapaz havia sido beneficiado com o trabalho externo pela Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap) e aproveitava os dias de folga para comercializar os entorpecentes

Darcianne Diogo
postado em 11/05/2021 17:00 / atualizado em 11/05/2021 17:01
Com o homem, a polícia apreendeu porção de crack -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Com o homem, a polícia apreendeu porção de crack - (crédito: PCDF/Divulgação)

Um homem, 31 anos, que cumpria pena no regime semiaberto acabou preso, nesta terça-feira (11/5), após ser flagrado por policiais civis traficando drogas na região de Sobradinho. Segundo as investigações, o rapaz havia sido beneficiado com o trabalho externo pela Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap) e aproveitava os dias de folga para comercializar os entorpecentes.

Após receberem denúncias anônimas, agentes da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) passaram a monitorar o suspeito, conhecido como “Canela”. O homem prestava serviços no Hospital Regional de Sobradinho (HRS), mas, em dias de folga, aproveitava para cometer o crime, afirma o delegado-chefe da 13ª DP, Hudson Maldonado. “Ele estava sendo beneficiado com o regime semiaberto, morava em Ceilândia, mas vinha para Sobradinho para trabalhar. Nós o surpreendemos e apreendemos grande porção de crack”, detalhou.

Além da droga, o homem estava com R$ 45. O preso acumula uma extensa ficha criminal e tem nove passagens por tráfico de drogas, furto, receptação e porte de armas. Ele foi detido e encaminhado à carceragem da PCDF.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação