Desaparecido

Família procura aposentado desaparecido em Samambaia Norte

José Roberto Divino de Morais Barbosa, 57 anos, saiu para caminhar, na manhã de segunda-feira (10/5), mas até agora não voltou para casa

Caroline Cintra
postado em 11/05/2021 13:32 / atualizado em 11/05/2021 16:40
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

A família do aposentado José Roberto Divino de Morais Barbosa, 57 anos, procura por ele desde às 7h da última segunda-feira (10/5), em Samambaia Norte. O homem saiu de casa, na QN 204, no início da manhã para caminhar, e até esta terça-feira (11/5) não havia retornado. Ele vestia uma camisa de gola polo amarela, uma bermuda azul e um tênis escuro.

Morador de Goiânia (GO), o aposentado veio para o Distrito Federal no último domingo (9/5) para passar uns dias na casa de familiares, em Samambaia Norte. “Ele acordou ontem e disse que ia dar uma caminhada aqui por perto e não voltou. Estamos muito preocupados”, afirmou a tia do homem, Rosa Maria de Castro, 62.

A aposentada contou que José morava no DF, mas mudou-se para Goiânia há três anos. Lá, ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), que deixou algumas sequelas. “Ele não tem boa memória, lembra algumas coisas, outras não. Tem momentos que ele fica bastante agitado. Pode ser que nesse momento nem lembre do próprio nome”, disse Rosa.

Devido ao AVC, José teve complicações com os movimentos corporais e anda lentamente, de acordo com a tia. “Quem o vê percebe. Ele é magrinho, baixo, cabelo grisalho. Nossa preocupação é enorme. Já andamos atrás dele, fizemos ocorrência na delegacia, acionamos a Polícia Militar, fomos até a Secretaria de Saúde para saber se ele tinha dado entrada em algum hospital como indigente”, contou Rosa.

José saiu da casa dos familiares sem carteira, celular e documentos. Caso alguém tenha notícias sobre o paradeiro do aposentado, entre em contato com os familiares pelos telefones: (61) 99631-2009 ou 3357-5145.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação